• brands
  • brands
  • brands
  • brands
  • brands
  • brands
  • brands

Blog

Maio Amarelo #AtençãoPelaVida

19/05/2017

Consciente de que seu compromisso com a mobilidade vai além de fabricar veículos com altos níveis de tecnologia, qualidade e segurança, a Volkswagen do Brasil desenvolve ações em prol do trânsito seguro; entre elas, o patrocínio ao movimento internacional "Maio Amarelo - Atenção pela Vida". Promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a campanha traz neste ano o tema "Minha escolha faz a diferença"; afinal, é o motorista quem escolhe se obedecerá regras de trânsito, se vai beber antes de sair de carro ou se adotará uma postura consciente e responsável ao volante.

"O patrocínio da Volkswagen do Brasil ao movimento 'Maio Amarelo - Atenção pela Vida' demonstra o compromisso da Marca com a segurança no trânsito, colaborando com uma ampla divulgação da campanha. A preocupação da empresa com a mobilidade segura é constante: por um lado, oferecemos veículos com a mais alta tecnologia, qualidade e segurança; por outro, promovemos a conscientização da sociedade, para o uso de seus veículos com responsabilidade e cidadania", afirma o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale.
 
novo up! é o mais seguro da categoria

A Volkswagen do Brasil dispõe de alta tecnologia e qualidade para oferecer a máxima segurança em seus veículos. Um exemplo é o novo up!, lançado em abril, que é o mais seguro da categoria. O modelo é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), oferecidos apenas pelo modelo Volkswagen na categoria. O modelo traz alerta sonoro e indicador de uso do cinto de segurança no painel que informam se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados.

O up! conta com a melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil: sua estrutura foi desenvolvida para absorver a energia do impacto. A carroceria do up! é 75% composta por aços especiais, com diferentes graus de resistência, conforme a necessidade (material certo, no local certo). Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva, especialmente no caso de acidentes graves.
 
O up! também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e permitiram reduzir o peso do carro. O up! foi o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material e continua a ser o único nesse nicho de mercado com a tecnologia, entre diversos outros itens de segurança.

Volkswagen Golf é o veículo mais seguro produzido no Brasil

O Volkswagen Golf é o veículo mais seguro fabricado no Brasil, segundo novos testes realizados pelo Latin NCAP (New Car Assessment Program) e divulgados em março. O modelo produzido na unidade da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR) atingiu a pontuação mais alta entre todos os veículos avaliados pelo Latin NCAP, de acordo com a nova metodologia de avaliação, e obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças. O Golf conquistou também o prêmio Latin NCAP Advanced, oferecido a modelos "5 estrelas" que dispõem de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres como item opcional ou de série; o recurso de segurança premiado no Golf foi o Front Assist, que alerta o motorista para evitar impactos frontais.
 
Tecnologias de segurança ativa

A Volkswagen também oferece alta tecnologia de segurança ativa, para evitar que acidentes ocorram. Entre os itens inovadores está o ACC (Adaptive Cruise Control ou Controlador adaptativo de distância e velocidade), que usa sensor de radar na dianteira do carro. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a segurança.

Outros recursos de segurança presentes em modelos Volkswagen são o controle de tração (ASR), controle de estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), faróis de neblina com luz de conversão estática, freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, Sistema "Pro Active" (Proteção proativa dos passageiros), detector de fadiga, entre muitos outros.

Fonte: Volkswagen do Brasil

Voltar